Vamos falar de mim...




     Eita! Como passou rápido esse ano!

    Me lembro que dia 27 de Outubro do ano passado eu estava muito orgulhosa do que eu já havia conquistado. Eu estava passando o meu aniversário na cidade a qual eu sempre sonhava em conhecer um dia, São Paulo, estava hospedada em um hotel maneiro e em um bairro maneiro. Estava empregada em um emprego bom, estava morando só em um apto em uma cidade boa, estava orgulhosa da "liberdade" que havia conquistado.
     

                  Ufa! Eu nem acreditava que estava em São Paulo.

    Quando voltei dessa viagem, fui descobrindo que a tal "liberdade" não me fazia tão livre assim. Afinal, meu trabalho era cansativo, eu passava a maior parte dos dias sozinha e meio que deprimida, independente de com quem eu estava, eu continuava me sentindo só. Foi quando chegou o fim do ano e finalmente eu decidi largar essa "liberdade" e dar um passo pra trás, havia escutado a pouco tempo que é melhor dar um passo pra trás e depois dois pra frente tendo a certeza absoluta de que é aquilo que você realmente quer pra sua vida. Me agarrei nisso e decidi voltar. Voltar para a casa dos meus pais, voltar a ser uma desempregada, voltar a ser solteira, voltar a não sair tanto para festas, voltar para o centro da vontade de Deus.
   
                               Ufa! Voltei!

      Depois de uns 6 meses que havia voltado pro ponto de partida uma proposta me apareceu, sem nem eu mesma perceber eu já estava totalmente envolvida em uma proposta que me afastava do meu propósito. Veio devagar, eu abri a porta sem ao menos perceber e quando percebi mesmo tentando lutar desesperadamente contra aquilo tudo, eu falhei. Cedi, falhei outra vez tentando fazer a coisa certa. Mas havia esquecido que não existe um jeito certo de fazer algo errado.
     Infelizmente durante esses 6 meses eu ainda não havia me fortalecido e amadurecido o suficiente para ser forte.
   
     Mas com tudo isso, eu ainda me sinto livre, por que eu sei o que realmente me torna livre, apesar das consequências a minha liberdade ainda está aqui. Por que durante os meus 6 meses da caminhada eu conheci mais a fundo o meu libertador e eu sei que apesar de todos os meus tropeços, apesar de todas as minhas falhas, Ele me torna livre de qualquer coisa se eu me arrepender de coração, Ele me liberta de toda culpa, de todo julgamento, Ele me torna livre. E finalmente agora eu sou livre por completo, livre para ser a melhor mãe do mundo pra alguém, livre para ser livre, livre para futuramente ser a melhor esposa do mundo, livre para crescer, livre para sonhar, livre para começar tudo do zero de novo e fazer tudo muito mais bem feito.

    Ufa! Ele me libertou!


     A nossa liberdade está naquilo que nos traz paz, que nos abraça de uma maneira aconchegante. A nossa liberdade não está em um emprego que paga bem mas quando você chega em casa você chora, liberdade não é estar em um relacionamento pela comodidade, liberdade não está apenas no ir e vir. Liberdade está presente quando você sente que é livre de sentimentos que te aprisionaram por anos, liberdade está no sossego que a sua alma sente quando você deita a cabeça no travesseiro pra dormir.  Liberdade não é placebo. Liberdade é conhecer de perto quem realmente te torna livre.

       Depois daquilo tudo, eu decidi perguntar pra Ele se estava tudo bem entre nós. Ele me respondeu... 


“Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus, porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte.”
Romanos 8:1-2



“Eles me atacaram no dia da minha calamidade, mas o Senhor foi o meu amparo. Deu-me ampla liberdade; livrou-me, pois me quer bem.”
2 Samuel 22:19-20


Então eu sorri com lágrimas nos olhos e o agradeci. Ele continuou sorrindo pra mim. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário